24 de fevereiro de 2014

Prefeitura vai traçar diagnóstico de Associações de Catadores

Foto: Divulgação
Uma reunião, na ultima sexta-feira (21), marcou o início das conversas entre a Prefeitura de Ponta Grossa e as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis do município para a elaboração de um diagnóstico e, assim, atender com mais eficiência às necessidades dos associados. Além de todos os presidentes das associações, participaram o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorsny Filho, o assessor especial de relações políticas da Prefeitura, Marcio Ferreira, o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da Prefeitura, Carlos Adriano Caju, o diretor do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho, Luis Fabiano Camargo Barbosa, e representantes da Secretaria Meio Ambiente.
Os presidentes das associações Acamar, Acamaro, Acamaruva e Acamaru, ARREP destacaram a necessidade de trocar as balanças atuais por balanças digitais, mas modernas e precisas, além de solicitar aumento das médias salariais e a coleta exclusiva de recicláveis da Münchenfest. De acordo com Zadorosny, as demandas são justas e devem ser avaliadas. “O trabalho desenvolvido pelas associações é de suma importância para a limpeza da cidade, deve ser respeitado e valorizado. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”, afirma Zadorosny.
Na oportunidade, o convênio com demais secretarias também foi pautado, a avaliação do estatuto, além de questões de saúde e higiene. “Vamos agendar uma visita de técnicos da Segurança do Trabalho para ajudar a compor o diagnóstico e torná-lo mais eficaz. Também agendaremos reunião com outras secretarias e Serviço de Obras Sociais (SOS)”, completa Zadorosny.

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA