Novos materiais esportivos para o Esporte

Foto: Divulgação
A Secretaria de Esportes de Ipiranga-PR recebeu novos materiais esportivos, através do Projeto Estadual “Lazer Paraná”. Devido a essa aquisição vai ser possível implantar a Escolinha de Xadrez no município, além de manter os treinos das crianças de 8 a 15 anos e também o grupo da Terceira idade. “Fomos atrás deste projeto para beneficiar Ipiranga, a fim de motivar as crianças e adultos a praticarem mais esportes com lazer ainda mais com materiais de boa qualidade”, diz o secretário de esportes de Ipiranga João Carlos Gualdezi.
Entre os materiais adquiridos estão, bolas de futebol, futsal, handebol, voley, basquete, iniciação desportiva, kits de bets, mini voley, petecas, frescobol, xadrez, damas, trilhas, dominós e bambolês. Para receber tudo isso, o professor de educação física Ermison Alves e o secretário de esportes João Carlos participaram duma capacitação durante o mês de maio, sobre como o projeto Lazer Paraná funciona e os deveres dos municípios para continuarem se beneficiando do mesmo. Esse é o primeiro projeto estadual que Ipiranga-PR participa, com total apoio da Prefeitura Municipal de Ipiranga.
Faz parte do “Lazer Paraná” um cronograma de eventos a ser cumprido durante o ano, pelos municípios contemplados com o programa.  No mês de setembro de 2014 Ipiranga está programando um passeio ciclístico aberto a população em geral. Em outubro acontecerá a Semana da Criança, novembro Mini Corrida e em dezembro Torneio Esportivos (estes três últimos para o infantil).

Reforço no material esportivo já existente

Com recurso próprio, o município de Ipiranga adquiriu novas bolas de futsal, futebol, vôlei, handebol para atender as demandas das competições internas e externas e treinamentos preparatórios para as mesmas. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga