Convergências de mídias


A Cultura da Convergência é o termo desenvolvido por Henry Jenkins, que nada mais é, do que o conceito do fluxo de elementos como imagens, sons, histórias e marcas através de meios de mídias distintos. Esse fluxo é formado pelas empresas de mídia com o objetivo de promover uma marca ou mensagem.

VOCÊ SABIA?
A Informação pode circular de forma intensa por diferentes canais, sistemas de mídias e administrativos. Na atualidade, os conteúdos de novas e velhas mídias são reconfigurados a relação entre as tecnologias, indústrias, mercados, gêneros e públicos. Ocorre um cruzamento entre mídias alternativas e de massa que é assistido por múltiplos suportes, caracterizando a era da convergência de mídia.


Os chamados fãs desempenham um papel importante para o processo de convergência de mídias. Pois, são essas pessoas que ajudam a publicar informações sobre os conteúdos que mais agradam, em um número indefinido de meios, tendo principalmente a internet como motor de influencia para a difusão dos suas mais variadas opiniões.
Foto: Propaganda operadora Claro Neymar e Ronaldo Fenômeno 

FALE CONOSCO: