1ª Reunião técnica sobre a Tirol

Foto: Divulgação
As primeiras ações da instalação da fábrica de laticínios Tirol no município de Ipiranga,PR começam a ser concretizadas. Ontem terça-feira (14) o secretário de agricultura Rogério Boleslau Sékula se reuniu com os engenheiros da A9 Projetos Industriais - empresa terceira, que deve conduzir o projeto de implantação da unidade fabril - para tratar assuntos técnicos. De acordo com o arquiteto Ramon Pott a visita teve por objetivo conhecer o terreno, estudar a organização, topografia, questão de acesso, layout e a parte civil num modo geral para então encaminhar os próximos trabalhos.
A empresa Tirol será instalada as margens da BR 373, a aproximadamente 20km da área urbana. Depois do município conseguir comprovar que os recursos hídricos e estruturais ofertados podem atender perfeitamente as demandas que a Tirol precisa, na última semana do mês de setembro, o governo do Estado e a fábrica de laticínios Tirol assinaram o protocolo de intenções para instalação de uma unidade em Ipiranga.
“O sonho começa a se tornar realidade, vamos continuar trazendo mais desenvolvimento e oportunidade para a nossa querida Ipiranga!”, diz contente o prefeito Roger Selski.

Sobre a Tirol em Ipiranga
A Tirol investirá R$ 70 milhões na planta fabril e as obras devem começar no primeiro semestre de 2015. A unidade deverá gerar cerca de 160 empregos diretos. A fábrica terá capacidade inicial para produzir até 600 mil litros de leite por dia. A meta é atingir uma produção de dois milhões de litros por dia até 2018. Hoje, a produção total do grupo é de 2,5 milhões de litros diários.

De acordo com informações do prefeito Roger Selski confirmadas também pela Tirol, a produção deve ser iniciada no segundo semestre de 2017. Nos três primeiros anos de operação, a unidade vai fabricar leite pasteurizado tipo C, leite longa vida UHT e creme de leite. Com a consolidação da fábrica, existe a expectativa de se produzir em Ipiranga leite condensado, bebida láctea e iogurte.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipiranga