Projeto ‘Mulheres Inventando Moda’ forma turma em marcenaria

Foto: Divulgação
Alunas do curso de auxiliar em marcenaria fizeram a formatura, nesta semana, no auditório do SESI, contando com presença de todos os parceiros que fazem do projeto entre eles a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), SESI, SENAI, Masisa, Sindicato da Madeira e Rotary Club Sabará.

O curso que é gratuito e exclusivo para mulheres, faz parte do projeto ‘Mulheres Inventando Moda’, que tem como objetivo profissionalizar e qualificar a mão de obra feminina.  As alunas tiveram material didático específico, palestras com profissionais da área e com empresários, metodologia diferenciada que valoriza a prática. As mulheres aprenderam as funções de um auxiliar de marceneiro em um curso com duração de 160 horas.
A presidente da Masisa do Brasil, Marise Barroso, esteve no evento entregando os certificados para cada formanda e destacou a importância da mulher no mercado de trabalho: “a mulher de hoje contribui com a renda familiar. Com o curso estamos ofertando a elas uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho”.

           As recém-formadas que possuem interesse em abrir e formalizar sua empresa, podem contar com a Sala do Empreendedor, da SMICQP. “Temos satisfação em participar deste grande projeto que traz formação técnica e contribui para que as futuras profissionais possam conquistar seu espaço com qualidade no mercado de trabalho. Além disso, vamos continuar auxiliando através da Sala do Empreendedor  na prefeitura da cidade”, afirma a diretora geral da SMICQP, Patricia Ecave.