Paraná desenvolve EaD para atender estudantes da rede estadual

O Governo do Estado está estruturando um sistema de Educação a Distância (EaD) para atender os estudantes da rede estadual enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desenvolveu uma plataforma, que foi implementada hoje (06). 

Assim, os cerca de 1 milhão de alunos da rede não terão seu processo de ensino e aprendizagem prejudicado devido ao momento delicado pelo qual o país passa. Segundo a secretaria, o Estado está adotando dados técnicos e científicos em relação à propagação do novo coronavírus e os colégios só serão reabertos quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.

O secretário Renato Feder destacou que o professor será o protagonista nesse novo processo que está em elaboração. As videoaulas estão sendo realizadas exclusivamente por docentes da rede estadual.

A solução em desenvolvimento vai permitir que haja interação entre estudantes e docentes. O professor terá liberdade para enviar materiais de estudo e links que ajudem a complementar o conteúdo e também poderão definir atividades extras a serem realizadas pelos alunos.

FALE CONOSCO: