PSB fortalece movimento afro

Foto: Divulgação
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está fortalecendo o quadro de filiados com integrantes do Instituto Sorriso Negro de Ponta Grossa. Nesta semana, em um evento especial liderado pelo coordenador do Movimento Afro do PSB, João Alfredo de Matos Araújo, mais de 30 pessoas ligadas ao movimento afro fizeram suas filiações no partido. “Por acreditar que o Brasil pode ser um país melhor, mais justo, mais democrático e com igualdade de oportunidades para todos é que estamos aqui hoje. Esse momento vai ficar marcado na história do PSB e de Ponta Grossa e será um divisor de águas na política brasileira”, comemora Araújo.
O coordenador, que é popularmente conhecido como Pelé, é uma das maiores lideranças do Movimento Afro de Ponta Grossa, segundo o presidente regional do partido, Sérgio Zadorosny Filho. O presidente destaca ainda que Pelé sempre esteve envolvido com iniciativas que destacam a região dos Campos Gerais, sendo referência principalmente no esporte, já que é ex-jogador de futebol do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, e do Caramuru, de Castro.
De acordo com Zadorosny, a intenção do partido é trazer lideranças interessadas no bem da cidade, da política local e do Brasil como um todo. “O PSB, como partido forte, ético e sério, está reconstruindo sua trajetória política em Ponta Grossa e nos Campos Gerais através do fortalecimento do seu quadro com pessoas capazes de estarem se doando por uma causa maior, uma causa programática com ideais de servir a comunidade, tornando-se agentes transformadores de sua realidade local”, completa Zadorosny.

Fonte: Assessoria de imprensa PSB Ponta Grossa