3 de novembro de 2014

Educação inicia, na próxima semana, o programa Saúde na Escola

A prefeitura de Ponta Grossa inicia hoje (03) o Programa Saúde na Escola, uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde, que leva até às escolas municipais ações educacionais e de promoção à saúde. Entre os dias 3 e 7, as escolas municipais receberão equipes das Unidades de Saúde do município, que trabalharão com prevenção e avaliação das condições de saúde dos alunos.


Todas as crianças passarão por avaliações de peso, medida, Índice de Massa Corpórea (IMC), triagem ocular, verificação da situação vacinal, escovação de dentes supervisionada e aplicação de flúor. Os alunos e professores também receberão orientações nutricionais e de saúde bucal. Segundo Jucilene Thomaz, uma das coordenadoras do programa, o Saúde na Escola pretende contribuir para o fortalecimento de ações que articulem saúde e educação para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento das crianças. “A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção à saúde e de prevenção de doenças”, diz. A proposta é manter uma rotina entre a equipe de saúde e o espaço escolar.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA